Campeão da Série A3, Betão Alcântara é contratado pelo EC Noroeste

11/05/2018

O Noroeste anunciou oficialmente, nesta manhã de quarta-feira (9), o nome de Betão Alcântara como novo técnico do time. O treinador já começa a trabalhar esta semana, juntamente com a diretoria e gerência de futebol, para definir o elenco para a Copa Paulista. A pré-temporada tem data prevista para começar na segunda quinzena de junho e a competição terá início a partir de 5 de agosto. ##mais##

O campeão da Copa Paulista tem direito de escolher uma vaga à Série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil. Já o vice-campeão fica com a que restar. O Norusca é bicampeão (2005 e 2012).

Experiente e com currículo recheado de conquistas, Betão é o atual campeão da Série A3 do Paulista, onde levou neste ano o Atibaia ao título da divisão e ao acesso à Série A2 do estadual. Nos últimos três anos, entre 2015 e 2018, Betão conquistou três acessos (leia mais abaixo).

Pelo Atibaia, em 2018, Betão Alcântara obteve incríveis 12 vitórias em 19 partidas da primeira fase, com quatro empates e apenas três derrotas. Foram 32 gols marcados, sendo 20 de saldo. Mesmo sem apoio de estádios lotados, o treinador foi avançando no mata-mata, inclusive contra o Noroeste, nas quartas de final. E o título veio diante da então favorita Portuguesa Santista. Na fase eliminatória, os números de Betão foram ainda melhores, com quatro vitórias e um empate.

CHEGA COM RESPALDO

De acordo com a diretoria noroestina, Betão Alcântara é um treinador experiente, formador de bons times, que conhece a divisão e conta com o apoio de todos do clube para fazer um bom trabalho no comando do Norusca. Ele está organizando sua mudança para Bauru, mas, nesta quarta-feira, atende entrevistas em coletiva de imprensa marcada para 17h, na sala de imprensa do clube. Esta será a sua primeira passagem pelo Alvirrubro.

O EX-JOGADOR

Nascido no dia 14 de novembro de 1961, em Guaratinguetá, Carlos Roberto Cardoso de Alcântara começou no futebol como atleta pelo XV de Jaú, na época de ouro da equipe. De acordo com reportagem especial feita sobre ele em 15 de maio de 2016, pelo jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto, Betão foi convocado para a Seleção sub-20 ainda quando era júnior do time jauense. Defendeu a Seleção Brasileira Sub-20, onde conquistou título do Torneio Internacional de Ribeirão Preto, ao vencer o Paraguai por 2 a 0 na final, com um gol de Betão. Ainda pela Seleção, foi vice-campeão do Sul-Americano no Equador. Os bons resultados o fizeram ser vendido pelo XV de Jaú ao América do México, onde fez carreia e mais se destacou.

Dentro de campo, era conhecido pelas finalizações violentas de médias e longas distâncias. Deixou a sua marca em várias partidas, mas o seu forte era dar assistências. Era jogador que dava a qualidade do último passe.

TRÊS ACESSOS ENTRE 2015 E 2018

Técnico desde 1998, Betão Alcântara é hoje popularmente conhecido como um dos "reis do acesso" do futebol brasileiro. Além de respeitado como treinador e de conhecer as divisões do Paulistão como poucos, ele é reconhecido também por formar grandes elencos. Vive grande fase à beira do gramado, onde obteve três acessos nos últimos três anos: Fernandópolis, Rio Preto e Atibaia.

Além do título deste ano com o Falcão, e levando em conta seu trabalho mais recente, Betão conseguiu promover o Fernandópolis da Série B (4.ª divisão) à Série A3 do Paulista, em 2015, mesmo ano em que o Norusca retornou à Terceirona. No ano seguinte, conquistou acesso com o Rio Preto da Série A3 à Série A2 em 2016. No final daquele ano, montou o time do Olímpia, onde liderou com folga as cinco primeiras rodadas da Série A3 de 2017, com quatro vitórias e uma derrota, mas deixou a equipe devido a falta de acerto salarial.

Ele também já comandou Inter de Limeira, Monte Azul, Matonense, Rio Verde-GO, Anapolina-GO, Marília-SP (Série A2 de 2015), América-SP, Volare Hamamatsu-JAP (2005-06), Linense-SP (2004), Rio Preto-SP (2003); Jataiense-GO (2002).

BAURU UMA DAS CIDADES MAIS VIOLENTA NO ESTADO DE SP

05/05/2018

Levantamento realizado pelo Instituto Sou da Paz, analisando os números das ocorrências de criminalidade, fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública, coloca Bauru como a 35ª cidade mais violenta do Estado, entre os municípios com mais de 50 mil habitantes. As informações constam no ranking do Índice de Exposição a Crimes Violentos, que mede a exposição à violência.

Esse índice considera crimes letais, como homicídio ou latrocínio, crimes sexuais e contra o patrimônio, envolvendo roubos ou furtos, em 138 municípios do Estado.

A reportagem: Emerson Luiz.

HOMEM É ASSASSINADO E OUTRO FICA FERIDO

05/05/2018

Um homem foi assassinado a tiros e outro ficou ferido em um ataque ontem à noite no Jardim Terra Branca em Bauru. O crime ocorreu por volta das oito e meia da noite quando os dois homens, tio e sobrinho, caminhavam pela quadra um da rua Brasil, no cruzamento da quadra 18 da avenida Castelo Branco.

O homem mais velho, Rodrigo Fabiano Fernandes, morreu no local com um tiro na cabeça, segundo a Polícia Militar. Já o sobrinho, Isaías, foi socorrido com um tiro de raspão no rosto e outro no braço e não corre risco de morte, segundo a PM.
De acordo com testemunhas, os dois estavam em um Fiat Uno e pararam no cruzamento da Castelo Branco para ir ao supermercado. Segundo relatos do próprio Isaías, um veículo de cor preta parou ao lado das vítimas, dois homens vestindo roupas escuras desceram do carro e começaram a efetuar disparos contra eles. Em seguida os autores dos disparos retornaram ao veículo e saíram em alta velocidade pela Avenida Castelo Branco sentido centro.

Testemunhas disseram ter ouvido cerca de 10 tiros. O tio Rodrigo caiu morto na calçada. O sobrinho foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro Central (PSC) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado por populares.

Aplicativos


 Locutor no Ar

RÁDIO ALTERNATIVA BAURU

A MUSÍCA DO JEITO QUE VOCÊ GOSTA

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

GUSTAVO LIMA

APELIDO CARINHOSO

02.

Marília Mendonça/Bruno e Marrone

Flagrancia

03.

Aline Barros

Casa do pai

04.

Anderson Freire

Acalma o meu coração

05.

Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes